28/06/2023 às 12:59

Vamos Casar, E Agora?

30
3min de leitura

Acho que todo noivo e noiva quando começam a pesquisar sobre casamento, começam a perceber que o buraco é mais embaixo. São muito detalhes que, se você não tiver alguém que entenda do assunto, podem fazer falta no grande dia.

É engraçado pois lidamos com todo tipo de história… todo tipo de casamento. Desde um casamento com tudo que tem direito até só uma recepção para os mais chegados. Enfim, o que percebemos é que não importa o tamanho da festa, ou a quantidade de convidados, as dúvidas que surgem são sempre as mesmas. E a que mais perturba todo mundo: por onde eu começo?

Acho que tem duas maneiras de se pensar nessa questão: ou vocês pensam em resolver tudo sozinhos, ou vocês se livram de todo o trabalho e deixam alguém encarregado de todos os pormenores.

A DIFERENÇA maior nisso tudo é o quanto você está disposto a investir, tanto em dinheiro, quanto em tempo – que hoje em dia talvez seja mais valioso que o primeiro.

Consultamos uma empresa de acessoria que costumamos trabalhar bastante por aqui, e acho que isso pode clarear um pouco as coisas:

Primeiramente, nós, como assessoras, indicamos que a primeira contratação seja da Assessoria para a realização do casamento, onde serão feitas as orientações e informações necessárias para o sucesso do mesmo.

Caso o casal queira fazer por conta própria, indicamos que a primeira coisa a se fazer é montar uma pré-lista de convidados, somente com esse número em mãos pode-se começar a pensar em local e montar uma base de orçamento que o casal pretende investir, para dar início aos pedidos de orçamento aos fornecedores, e posteriormente, finalizar as contratações

CELEBRARTE CERIMONIAL - Pinhal - SP

Se vocês resolverem fazer tudo sozinhos, a internet pode ser sua maior aliada, há muitos fóruns, enquetes e blogs (OLÁ) que entregam muito conteúdo relacionado a isso, e nesse caso é bem legal manter tudo organizado em planilhas, anotações e etc, pois serão muitos números e informações, vai por mim. Desde o momento que vocês decidirem juntar as escovas de dente, já começarão as decisões: dia ou noite? Junto com a festa ou separado? Almoço ou jantar? Convida todo mundo ou só a família? Bem casado ou alfajor? Rústico ou sofisticado? No campo ou no salão de festas? Foto ou vídeo? Ou os dois? Quem a gente chama de padrinho? Vai ter dancinha? AAAAAH mas calma, tudo se ajeita.

Enfim, dentro de tantas opções eu acho que o principal, como fotógrafa mas também como pessoa que ja frequentou alguns muitos casamentos, é saber sincronizar todos os seus fornecedores, ja que este é o proximo passo após a lista inicial de convidados. Independente de valores, é importantíssimo pensar primeiro que sejam pessoas que oferecem serviços que você preferencialmente já conhece, e que seguem o estilo do seu casamento dos sonhos (no caso de decoração, fotografia, filmagem..) Mas o que vemos acontecer é as vezes não haver uma conversa detalhada explicando quais são as expectativas dos noivos em relação ao grande dia, e um pequeno deslize as vezes pode acabar acarretando problemas para todos os demais fornecedores.

O que eu quero dizer é que, se um cerimonialista, por exemplo, é mais barato, pode ser que haja um motivo, e, geralmente, para casamento não se pode economizar em certas coisas. E na acessoria é uma deles, pois eu diria que a alma do negócio está ali. Eles que conectam todos os que vão trabalhar ali naquele dia, eles que instruem todo mundo para que tudo não saia do combinado… enfim. Há algumas coisas que são importantes demis para que deixe de ser a prioridade, pois pasmem vocês, eu recebo muuuita pergunta de noivos querendo saber: o cerimonial é mesmo importante? E sim, talvez. Me atrevo dizer que é facilmente A MAIS importante.

Mas vale ressaltar que é perfeitamente possivel se realizar um casamento simples ou glorioso com perfeito sucesso. E o que quer dizer sucesso quando se trata de casamento? Essa é fácil: os noivos ficaram felizes no final? Então o objetivo foi atingido.

E aí, ajudamos um pouquinho? Conta pra gente, qual foi sua maior preocupação quando começou a ver tudo? E você que já se casou, como foi tudo? Foi do jeito que sonhou?

28 Jun 2023

Vamos Casar, E Agora?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp