23/06/2023 às 13:22

Desvendando O PRÉ-WEDDING

5
3min de leitura

Se você perguntar aos noivos ‘e aí, tá tudo pronto?’ é 90% de certeza que eles vão rir, mas vai ser de nervoso, porque se tem uma coisa nesse mundo que parece simples mas não é, é organizar um casório. Maaaas, para facilitar um parte disso tudo, hoje euzinha aqui como fotógrafa de casamento e entendedora do desespero dos noivos, venho lhes deixar com dicas valiosas na hora de realizar o tão esperado pré-wedding (quase tão esperado quanto o próprio grande dia, diga-se de passagem)

Sem mais delongas, vamos ao que interessa:

DICA NUMERO #1 – O HORÁRIO

 É fato verídico verdadeiro e comprovado que TEM SIM melhor horário para se realizar o ensaio pré-casamento ou qualquer outro se a intenção é captar a luz do dia de maneira suave ou aquele por do sol para fechar com chave de ouro suas fotos. É indicado que se comece o ensaio no meio da tarde e se encerre junto com o por do sol, assim é possivel conseguir varias fases de luz diferentes e chegar ao ápice de luz boa que seria pouco antes do sol se por de fato. Tudo depende da estação do ano ou do fuso horário, mas isso vai ser lá por volta das 17h30.. mais ou menos. E se você também quiser algo diferente para o seu pré-wedding, prolongar o ensaio para a noite e fazer fotos com luz criativa é também uma boa maneira de incrementar suas fotos, tudo vai da criatividade do seu fotógrafo.

DICA NÚMERO #2– O VESTUÁRIO 

Por mais que sejam só algumas fotos, o ensaio pré-casamento acaba levando um tempinho razoável até que se consiga todo o material, então nós indicamos que sejam usados sapatos confortáveis, roupas leves (no caso de um tempo quente) e que façam vocês se sentirem a vontade.

E na verdade tudo vai depender do ambiente que vocês escolheram, a roupa deve ser uma extensão da vibe que vocês querem ter para o ensaio.

E aqui vai uma dica particular: dê preferência para roupas de cores claras e que se conectem entre si. Muitas vezes os ensaios são feitos ao ar livre e pode ser que vocês tenham que fazer alguns movimentos.. tudo pelo bem das fotos, não é? Então já é melhor ir preparado.

DICA NÚMERO #3– QUANDO E ONDE FAZER?

A pergunta que mais recebo é com certeza: “quando devemos fazer as fotos?”. E a resposta é na verdade muito simples: quando quiserem. É claro que é importante respeitar alguns prazos de acordo com a data do grande dia, mas o importante é que o ensaio transmita conforto, felicidade e paz, e isso só é possivel se vocês fizerem as fotos em um clima que agrade e que combine com vocês, seja no clima mais quente ou mais frio, o importante é que quem ver essas fotos possa dizer: “nossa, é a cara de vocês!”.

E porque também não aproveitar esse dia em um lugar que vocês gostem e relaxar um pouco da correria que é preparar um casamento?

Sobre o local vale a mesma dica, tem que ser um lugar que seja prático, confortável e, obviamente, bonito para vocês.

Então esse é o momento de pensar em talvez visitar lugares um pouco mais distantes (mas para dicas específicas de lugares, que tal um outro post?) que seja só vocês dois e o fotógrafo, além do mais, esse dia não é somente trabalho, é um momento para descontração e amor que será refletido no resultado das fotos.

Espero que eu tenha acalmado os corações aflitos dos noivos em busca de um pré-wedding ideal, vejo vocês no próximo post.

Já realizou o seu? Conte nos comentários como foi sua experiência!

Ah, e lembrando que no nosso INSTAGRAM nós mostramos um pouquinho dos ensaios por trás das câmeras.. segue a gente pra acompanhar <3


23 Jun 2023

Desvendando O PRÉ-WEDDING

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp