28/06/2023 às 17:37

Já Pensou Em Trocar Seu Casamento Por Um Elopement?

3
4min de leitura

Elopement não é um termo muito comum como tantas outras palavras puxadas do inglês, mas talvez você se familiarize mais com a frase “é só uma coisinha pros mais chegados”. Sabe né? Quando você quer unir as escovas de dentes, mas não quer nada extravagante, só mesmo quem realmente importa, algo nada chamativo, mas significativo para vocês dois. Isso tem se popularizado cada vez mais, afinal guardar dinheiro para uma casa parece muito mais importante quando se pensa realmente sobre isso, certo?

Elopement em alguns países é mais comum do que parece, e acaba por modificar até mesmo o próprio estilo de fornecedores, que, por sua vez, moldam o estilo do seu trabalho para atender especialmente esse tipo de ‘evento’, se é que podemos chamar assim. Fotógrafos, por exemplo, existem muitos por aí que se popularizaram por fotografar somente elopements. Mas o que caracteriza de fato um ‘casamento’ nesse estilo? Por ser uma coisa simples, não quer dizer que você irá se livrar de todo o planejamento e tempo que uma união estável requer, claro. Mas você consegue imaginar uma escapada romântica de filmes de sessão da tarde? Aqueles onde os pais não aprovam o casamento e os noivos fogem para um lugar lindo, a beira de um penhasco para selar o amor somente com a presença deles mesmos e do ‘celebrante’ e, às vezes, bem pouquinha gente? É basicamente isso, exceto, geralmente, pela parte da desaprovação (por favor).

Na verdade,’ to elope’ em inglês é um verbo que significa ‘fugir e não retornar ao ponto de origem’, inovar, não ser mais a mesma pessoa. E de fato, assumir um compromisso com outra pessoa requer mudança no nosso ‘eu’, não é?

Mas o interessante mesmo de um elopement é manter sua característica fluida, aquele quê que súbito, de espontaneidade, de como se tudo fosse decidido de repente. O importante mesmo é que seja um lugar onde faça os noivos se sentirem em paz e felizes, como deve sempre ser. Portanto, esse tipo de cerimonia não requer muitas formalidades, sequer muitas vezes necessita de assentos; considerando que seus convidados se limitarão a família interna e amigos muito próximos, quando de fato há convidados em si (porque muitas vezes, como eu disse, nem isso). Claro que a está altura você já deve estar considerando que deve existir alguém para registrar tudo isso (que somos nós, os grandes heróis da memória haha) então nem preciso incluir na lista um fotógrafo, certo?

Eu nunca pensei nessa possibilidade, mas fotografar inteiramente elopements sempre me foi uma ideia bem bacana, o que limita nossas possibilidades foi o local onde nos estabelecemos, já que não é muito popular por aqui esse tipo de enlace. Mas o que me encanta muito neles é a simplicidade, o verdadeiro sentimento um pelo outro que se evidencia ainda mais. Comumente não há arcos de flores, corredores enormes para se caminhar até a chegada do altar, longos vestidos pesados para carregar enquanto se preocupa em não cair do salto na frente de duzentas pessoas que você conhece, coisas que farão você se concentrar mais na pessoa que você ama. São somente sentimentos, palavras e o olhar um no outro que é o que realmente importa num dia como esse, não é? Então procurar por uma palavra para descrever o casamento elopement é muito difícil, mesmo sendo tão poucos detalhes, o que envolve estar em um e realizar um é bem complexo.

Agora, para finalizar, imagine: toda a formalidade completa (quando há) e vocês dois livres para sentar em uma pedra e comer um hambúrguer, por exemplo. Ou a noiva pegar a barra do vestido e sair girando pelo cenário sem motivo algum? A liberdade que um ‘cronograma’ de elopement lhe dá é você quem cria. A ‘recepção’ é você quem decide, é fazer o que lhes faz felizes sem de fato ter que se preocupar se está em um papel escrito para vocês fazerem ou não. 

O QUE VOCÊ ACHA DESSA IDEIA? Em meio a uma pandemia global, me pareceu ideal mostrar uma nova possibilidade para noivos que tinham todos os seus planos em mãos e prontos para se realizarem em 2020. As vezes a alternativa de alterar para um novo ano ou cancelar não são as únicas. Enxergar um pouco mais as opções é necessário. Ter um outro caminho que talvez nunca tenham pensado em cruzar. Você quer muito uma festa extravagante e com todo mundo que você conhece? Está tudo ótimo também, mas acho que esperar para isso será o seu caminho agora, mas comemorar o amor pode ser feito ainda no ano que você imaginou. Elopement pode ser uma saída e uma solução para muitos casais. Essa poderia ser a sua?

28 Jun 2023

Já Pensou Em Trocar Seu Casamento Por Um Elopement?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp